"O homem faz-se ou desfaz-se sozinho (...) Com seu arsenal de pensamentos, ele forja as armas pelas quais detrói a si mesmo; modela também os instrumentos com os quais contrói para si mansões celestiais de alegria, força e paz."
Engraçado pensar que podemos ser arquitetos da nossa própria ruína, meros refens de nossos próprios pensamentos. Razão e Emoção são forças poderosas. Em equilibrio, levam-nos a grandes conquistas. Em desequilíbrio, podem causar dor, medo e incertezas.
Tudo que o homem é, é fruto dos caminhos que escolhe, e dos pensamentos que encoraja. Ele tece a si mesmo com os fios do caráter e da visão que tem do mundo a sua volta. Suas próprias experiências tornam-se parte dele. Mas como o próprio Allen cita:
"A atmosfera mental que nos rodeia é afetada não apenas pelos pensamentos e sentimentos que criamos, mas também pelos pensamentos e sentimentos daqueles à nossa volta."
Então, o mundo que ele percebe também é parte de outras pessoas, tudo aquilo que trazemos para nós, também é parte de outra pessoa... Nós não nascemos para viver sozinhos. Tudo que somos, o mundo onde vivemos, é fruto da união de pensamentos. Um mar de idéias que inundam nosso ser, e nos impulsiona em diferentes direções. Somos todos arquitetos uns dos outros. Memórias, Sonhos... tudo isso é o homem. O ontem não é mais do que a memória de hoje, e o amanhã, o sonho de hoje.
Somos matéria! ...A mesma matéria de que são feitos os pensamentos e sonhos.
(Inspirado nos pensamentos que atormentam minha existência)
Eu costumo usar a expressão de sabotagem, nós nos sabotamos sem perceber, e talvez o equílibrio deve ser o obejtivo que todos procuramos, talvez seja essa a razão de viver ou a chave para felicidade.....Adorei o texto, e lembrem-se os pensamentos que atormentam também iluminam a mente quando desvendados...bjs!
ResponderExcluirValeu Bá, sabia que vc ia gostar. :) Bju!
Excluir